O que é Materialize?


“Materialize é um framework Front-End que resolve os mesmos problemas, mas, claro, com suas próprias características. Ele surgiu através de um projeto desenvolvido pela Google e é inspirado no Material Design (design utilizado no sistema operacional para smartphones Android desde a versão 5.0).”
Depois, este design acabou virando padrão para todos os serviços Google. Quem usa estes serviços, logo vai notar…


Diferenciais do Materialize

Com seus componentes bem semelhantes aos de seu amigo Bootstrap, ele apresenta opções com design mais leve. Isto faz com que seu projeto fique visualmente mais agradável.
Além disto, com ele, você deixa seu projeto responsivo. E a importância de se ter um design responsivo em pleno ano de 2017 não precisa nem ser discutida, não é mesmo?
A sua documentação é vasta e de fácil entendimento, com uma curva de aprendizagem bem pequena. Como podemos ver na imagem abaixo, há no site oficial do Materialize vários exemplos de como aplicar o Materialize.
Lá, você também aprende como aplicar cada um dos componentes em seu projeto, facilitando bastante a sua vida como programador.

Como Começar a Utilizar o Materialize?

Para instalar e começar a usar o Materialize, basta:
  • Baixar os arquivos de configurações do framework;
  • Adicioná-los em sem projeto;
  • Fazer a chamada no head de seu projeto.
A partir daí, é só usar a criatividade e abusar dos recursos oferecidos. 

Postagem em destaque

Literatura Classica

Um site sobre literatura clássica, com artigos, lista de autores, referencias para pesquisa. Acesse:  https://www.ancient-literature.c...