Let’s Encrypt – Certificado digital gratuito

certificado digital https ssl tls gratuito

Obtenha o certificado digital para o seu site com o Let’s Encrypt que é uma autoridade certificadora (AC) gratuita, automatizada e aberta que opera em prol do benefício público. É um serviço provido pela Internet Security Research Group (ISRG).

Eles oferecem gratuitamente os certificados digitais necessários para habilitar HTTPS (SSL/TLS) em websites da maneira mais amigável possível. Fazem isso porque querem criar uma Web mais segura e que respeita a privacidade dos usuários.
Os princípios chave da Let’s Encrypt são:
  • Gratuita: Qualquer pessoa que possui um nome de domínio pode usar a Let’s Encrypt para obter um certificado confiável com custo zero.
  • Automatizada: Um software no servidor web pode interagir com a Let’s Encrypt para obter um certificado, configurá-lo de maneira segura para uso e cuidar da sua renovação automaticamente.
  • Segura: A Let’s Encrypt servirá como plataforma para avançar as melhores práticas do TLS, tanto no lado da Autoridade Certificadora quanto ajudando operadores de sites a configurarem corretamente seus servidores.
  • Transparente: Todos os certificados emitidos ou revogados estarão disponíveis publicamente para que qualquer pessoa possa inspecioná-los.
  • Aberta: O protocolo de emissão e renovação serão publicados como um padrão aberto que outros podem adotar.
  • Cooperativa: Assim como os protocolos de Internet, a Let’s Encrypt é uma junção de esforços para beneficiar a comunidade, além do controle de qualquer organização centralizada.