Gerador de anagramas

Gerador de anagramas


Em Matemática, mais precisamente nos conteúdos de análise combinatória, permutações entre as letras de uma palavra, entre os números de uma sequência, entre os elementos de um conjunto e assim por diante são chamadas de anagramas.

Dessa maneira, os cálculos que envolvem anagramas geralmente terão o objetivo de descobrir de quantas formas é possível reordenar os elementos de um conjunto no qual a ordem desses elementos tem relevância. Por exemplo: de quantas maneiras é possível escolher a senha para um cartão de crédito sabendo-se que podem ser escolhidos quatro algarismos de 0 a 9 sem que se repita nenhum algarismo?

O que é permutação?


Permutação é a troca de lugar entre dois ou mais elementos de uma lista ou conjunto ordenado. O Princípio Fundamental da Contagem permite que as permutações entre esses elementos sejam contadas. É claro que, muitas vezes, não é possível contar essas trocas no sentido literal da palavra. Entretanto, elas podem ser calculadas pelo princípio citado.
Como um anagrama é uma nova palavra ou lista obtida por meio dos elementos de outra palavra ou lista, então, ele é obtido com uma permutação.
Exemplos de anagramas
  • A palavra OVA possui os seguintes anagramas:
OVA, OAV, VOA, VOA, AOV e AVO
  • Alguns dos anagramas da palavra PATO são:
PATO, TOPA e OPTA
Cálculo de anagramas
Em primeiro lugar, quando os anagramas …… continue lendo isso na fonte 

No AnagramSite.com você pode escrever uma frase qualquer ou palavra e esse site ira gerar dezenas de possíveis anagramas para você.




Esse site esta fora do ar atualmente.

Fiz outro post sobre Anagramas, acesse: https://www.favoritei.com.br/2022/02/2-sites-geradores-de-anagramas.html