Hardware para projetos de IoT - WeIO






Hoje estamos cercados por milhões de coisas. Não seria ótimo se essas coisas pudessem ser mais inteligentes ou conectadas à Internet de alguma forma? Então poderíamos controlá-los à distância ou dar-lhes algumas tarefas para fazer por nós. E eles poderiam se comunicar conosco, enviando-nos mensagens e notificações sobre seu estado ou ações. No entanto, essa não é uma tarefa fácil, pois as coisas que possuímos não podem falar com a Web.


A pequena e lisa placa WeIO carregada com o aplicativo se conecta à Internet nativamente via Wi-Fi. O WeIO pode ser programado via Python ou JavaScript. É facilmente transformado no objeto inteligente e conectado. Por fim, um design HTML pode ser feito no WeIO, para que as interfaces gráficas do usuário possam conectar os mundos da eletrônica física e da Internet.

Com o WeIO dentro, nossas coisas idiotas se tornam objetos inteligentes e conectados, que nos oferecem interfaces de usuário bonitas e graficamente ricas. Como podemos programar o WeIO da maneira que desejamos, podemos transformar essas coisas em qualquer coisa que imaginemos, encontrando novos usos para além das idéias originais com as quais foram ocultadas. Dessa forma, seremos capazes de criar não apenas coisas inteligentes, mas novos tipos de coisas que nunca existiram antes.

Acesse: http://we-io.net/hardware/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem em destaque

Sistema operacional para projetos de IoT - Raspbian

Enquanto o Raspberry Pi foi concebido como um dispositivo educacional, muitos desenvolvedores começaram a usar esse computador do t...