Enciclopédia de História – Ancient History



A Enciclopédia da História Antiga foi fundada em 2009 por Jan van der Crabben. Ele percebeu que faltava à Internet um recurso confiável e abrangente para a história antiga. O que estava disponível on-line estava espalhado por vários sites, ilegível devido a más apresentações ou contaminado por uma agenda nacionalista distinta.

Jan também teve a ideia de que a história não era linear (como é ensinada na maioria dos livros escolares), mas sim um tipo de história muito paralela, onde tudo está interligado. Após muita programação em um netbook durante viagens diárias de trem de Londres a Horsham, no Reino Unido, o site foi lançado ao público em agosto de 2009. Desde então, passou de um pequeno site de história para a maior e mais popular enciclopédia da história em Londres. a Internet.

Objetivo

Querem tornar a história envolvente e atraente, inspirando nossos usuários e visitantes a aprender mais. O objetivo é a geração digital, compartilhando uma variedade de tópicos e narrativas históricas por meio de texto, vídeo, recursos interativos, mídias sociais e aplicativos móveis.


Todo envio para a enciclopédia é cuidadosamente revisado pela equipe editorial, garantindo que apenas o conteúdo da mais alta qualidade seja publicado no site. As publicações seguem os padrões acadêmicos, mas foi escrita de maneira fácil de ler, tendo em mente os alunos e o público em geral.







A história antiga é apenas o começo: o objetivo é criar, on-line, o principal recurso de história geral do mundo, cobrindo todos os períodos da história da humanidade em escala global. A educação está no centro do que fazem, e é por isso que estão trabalhando para desenvolver ferramentas e recursos mais úteis para professores e alunos, bem como para a população em geral.

Acesse: https://www.ancient.eu/