21 sites semelhantes ao youtube

21. DailyMotion

Acesse: dailymotion.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Já em questão de usuários, é o DailyMotion o site mais popular depois do YouTube, tendo mais de 110 milhões de visitantes todos os meses. Sua interface não é a das mais bonitas, parecendo bastante com um site mais antigo, mas de resto tudo funciona bem.

20. Metacafe

Acesse: metacafe.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Se você acha que o YouTube foi o grande precursor dos sites de vídeos, está bem enganado. O Metacafe foi o primeiro site deste tipo a ir ao ar na internet, em 2003. Ele está no ar até hoje e conta com pouco mais de 40 milhões de visitantes todo mês e mais centenas de milhões de vídeos disponíveis para serem assistidos, sendo uma excelente alternativa ao YouTube.

19. Veoh

Acesse: veoh.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Veoh é bem parecido com o YouTube em diversos aspectos e vem crescendo bastante nos últimos anos, tanto em termos de vídeos novos como em usuários. Sua interface é bem limpa, apesar de não ser muito bonita e o site em si tem algumas funções bem parecidas com as de redes sociais (caso você se cadastre, é claro).

18. D.tube

Acesse: d.tube/

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O D.tube é uma plataforma com uma aparência bem semelhante ao próprio YouTube. Nele, você poderá pesquisar por vídeos mais assistidos, vídeos que estão se tornando realmente populares e até mesmo passar por playlists de novos vídeos recentemente publicados. Assim como no YouTube, é possível deixar “Likes” ou “Dislikes” nos vídeos, assim como se inscrever nos canais que mais gosta e fazer comentários nos vídeos.

17. VIDLii

Acesse: vidlii.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O VIDLii é outra excelente alternativa ao YouTube, sendo considerado um dos melhores sites de vídeos online. Nele, você encontrará uma interface significativamente diferente da plataforma da Google, mas ainda realmente organizado e intuitivo. Nele, você pode classificar a qualidade dos vídeos dando de 1 a 5 estrelas ao mesmo e também é possível deixar comentários.

16. Viddler

Acesse: viddler.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Viddler é uma alternativa bem diferente em comparação com os sites que mostramos nesta lista, já que foca bastante em vídeos corporativos ou interativos com consumidores de certas marcas, por exemplo. Ele permite a customização dos players de vídeo e é mais indicado caso você queira focar em aspectos profissionais dos seus vídeos.

15. The Internet Archive

Acesse: archive.org/details/movies

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Internet Archive é uma biblioteca baseada na Web de todos os tipos de conteúdo gratuito, incluindo livros, músicas, software e, é claro, filmes. Assim como você pode associar uma biblioteca física à pesquisa, um dos pontos fortes do conteúdo de vídeo do Internet Archive é sua vasta coleção de conteúdo histórico. Embora ele também tenha algum conteúdo mais recente, alguns de seus melhores vídeos são reportagens mais antigas e obscuras, séries de TV e filmes que normalmente são difíceis de encontrar em outros sites. Como muitos outros sites, os usuários também podem enviar vídeos para o Internet Archive.

14. The Open Video Project

Acesse: open-video.org/

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Open Video Project foi desenvolvido no Laboratório de Design de Interação da Escola de Ciência da Informação e Bibliotecas da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. É direcionado à comunidade de pesquisa, incluindo aqueles que trabalham com recuperação de multimídia e bibliotecas digitais. Com isso em mente, a maioria dos vídeos encontrados no The Open Video Project é de natureza educacional. Existem muitos vídeos dos arquivos da NASA, além de uma coleção de comerciais de TV clássicos e filmes educacionais que datam da década de 1950. Se você deseja pesquisar conteúdo histórico em vídeo, experimente o The Open Video Project.

13. PeerTube

Acesse: peertube.cpy.re

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O PeerTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo de código aberto que pode servir como uma boa alternativa do YouTube. É um software baseado em ponto a ponto que é descentralizado, assim como o BitTorrent, onde qualquer pessoa pode hospedar vídeos em sua instância individual. A interface é simples, elegante e não contém anúncios. Ele contém uma seção de Tendências e Adicionados Recentemente, onde você pode explorar novos vídeos. A melhor parte do PeerTube é que ele supera as limitações do YouTube, como ser bloqueado ou censurado. Portanto, permite que os criadores exibam seu conteúdo em todo o mundo com muita facilidade, sem o risco de serem banidos. Como o PeerTube é relativamente novo, ele não possui uma coleção variada de vídeos, no entanto, oferece um serviço apreciável como concorrente.

12. The Vlogs

Acesse: thevlogs.com/

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

TheVlogs é um dos sites de compartilhamento de vídeo mais populares, depois do YouTube. Ele suporta transmissão de vídeo ao vivo e possui uma biblioteca muito atualizada com todos os tipos de categorias de vídeo. O conteúdo desta plataforma geralmente é baseado em políticas, tornando-o o melhor lugar para acompanhar as últimas políticas mundiais. TheVlogs também tem outras categorias de vídeo que você pode conferir.

11. LiveLeak

Acesse: liveleak.com/

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O LiveLeak é uma ótima alternativa do YouTube. Oferece vídeos de qualidade aos seus usuários e também permite que você envie conteúdo sem censura. É uma plataforma de hospedagem de vídeo criada especificamente para ajudar seus negócios a crescer. Portanto, se você deseja produzir conteúdo que ajude seus negócios, o LiveLeak será para você. Os recursos fornecidos são úteis, como a interface de gerenciamento de arquivos fácil de usar. Ele também possui algumas boas funcionalidades de incorporação. Outro recurso interessante que vem com o LiveLeak é que ele oferece acesso a vídeos de notícias globais de tendências. Você também pode conferir os mapas de calor e as estatísticas na seção de análises para obter informações poderosas sobre o envolvimento. Isso o diferencia de sites como o YouTube, pois você nem sabe quem está assistindo seus vídeos.

10. Break

Acesse: break.com/

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Das mais altas às mais baixas qualidades de vídeo, o Break aceita quase todos os tipos de formato de vídeo, incluindo MPG, WMV, AVI e até imagens em formato JPEG ou PNG. Uma desvantagem, no entanto, é que ele não aceita vídeos com mais de 60 MB, o que é impossível para vídeos de qualidade superior. Um recurso conveniente é que o Break permite que os usuários enviem vídeos de três maneiras diferentes, no site, no seu smartphone ou via e-mail. Isso facilita para os usuários que podem gravar algo e enviá-lo diretamente de seu telefone. As fotos também podem ser carregadas com qualquer uma das três maneiras mencionadas acima.

9. Bitchute

Acesse: bitchute.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O BitChute é um dos poucos vídeos que hospeda sites que usam a tecnologia ponto a ponto. Os vídeos compartilhados aqui não têm como ser censurados. Como os vídeos não são hospedados tradicionalmente, o conteúdo não pode ser retirado, a menos que todo o site seja desativado. Embora existam certos benefícios da hospedagem descentralizada, algumas desvantagens sérias vêm com ela. Para iniciantes, os vídeos precisam ser propagados por pelo menos um usuário o tempo todo. Se não houver semeadores, você precisará acessar o site deles para assistir ao vídeo. Como ainda está em desenvolvimento, ainda há muito a ser resolvido.

8. 9GAG

Acesse: 9gag.com/video

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O 9GAG é uma coleção de tudo que é divertido e pateta: fotos engraçadas, GIFs, vídeos de jogos, memes, anime e muito mais. A maior parte do conteúdo é divertida e frívola. Os títulos dos vídeos incluem “Uma compilação dos melhores comerciais estrelados pela equipe de Guerra nas Estrelas” ou “Esta história de amor da escola aquecerá seu coração e depois partirá antes que você saiba o que aconteceu”. É o tipo de coisa difícil de não clicar e depois passar horas navegando. Antes de visitar, esteja avisado: o site contém vários vídeos pouco arriscados e podem não ser seguros para o trabalho.

7. TED Talks

Acesse: ted.com/talks

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O TED Talks é um site líder em vídeo. Possui mais de 3.000 palestras cobrindo uma vasta gama de tópicos, como tecnologia, negócios, design, ciência e questões globais. Algumas das conversas são engraçadas, enquanto outras são emocionais. Algumas palestras têm como objetivo explicar como o cérebro funciona, enquanto outras existem principalmente para entretenimento. A única constante em todos os vídeos do TED Talks é que é provável que você tire algo memorável de cada um. O site do TED Talks é particularmente útil se você precisar de tempo. Os vídeos que aparecem no menu são marcados com um círculo vermelho fácil de ver se tiverem menos de seis minutos.

6. IGTV

Acesse: play.google.com/store/apps/instagram.igtv

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O YouTube tem um novo rival chamado Instagram TV, lançado recentemente. Essa nova plataforma de vídeo oferece vídeos verticais de formato longo que foram criados especificamente para serem vistos em smartphones. Observe que você pode procurar vídeos apenas pelo aplicativo, no entanto, o upload de vídeos pela área de trabalho é permitido.

5. Facebook Watch

Acesse: facebook.com/watch

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Facebook Watch permite que os usuários visualizem o conteúdo e até façam upload sem muitas restrições. Muitos conteúdos exclusivos podem ser encontrados aqui, úteis para assistir a vídeos que você não encontra no YouTube. Também é gratuito, e qualquer pessoa pode criar uma conta e começar a publicar vídeos.

4. Flickr

Acesse: flickr.com/search/?text=video&media=videos

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Você pode até estar se perguntando o motivo de termos colocado um site de compartilhamento de imagens neste artigo, mas a verdade é que o Flickr também permite que seus usuários postem vídeos. O site oferece 1 TB de armazenamento e serve mais como um forma de você compartilhar vídeos com pessoas mais próximas em vez de publicar algo que milhões de pessoas podem acabar vendo.

3. Vevo

Acesse: vevo.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

O Vevo é uma excelente alternativa ao YouTube e é considerado um dos melhores sites de vídeos, especialmente se você estiver procurando por músicas e artistas. Infelizmente, ele não permite que usuários subam qualquer tipo de vídeo, fazendo com que sua seleção seja limitada ao mundo da música.

2. Twitch

Acesse: twitch.tv

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Quando falando sobre transmissões ao vivo, não da pra esquecer o Twitch, um dos sites mais famosos mundialmente, especialmente entre usuários que buscam assistir jogos. Hoje, o Twitch já conta com uma grande diversidade de canais, não apenas chamando atenção pelos streamers de jogos mas também abrangendo áreas como música e até mesmo alguns shows exclusivos.

1. Vimeo

Acesse: vimeo.com

21-sites-semelhantes-ou-até-melhores-que-o-youtube

Depois do YouTube, o Vimeo é provavelmente um dos site de vídeos mais conhecidos e usados na internet. Sua interface é muito bonita e fácil de mexer, sendo que você já poderá criar sua conta no site logo de cara (mesmo que seja algo opcional).

O conteúdo postado no Vimeo geralmente é mais sério, tendo muitos curta-metragens, por exemplo. Isso o torna o lugar perfeito caso você queira conhecer trabalhos audiovisuais realmente incríveis ou se tiver um projeto mais profissional para postar no site.