Ecosistema open source – Gnome


O GNOME reúne empresas, voluntários, profissionais e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Nós criamos o GNOME 3: uma solução completa de software livre para todos.

Independente
O GNOME é liderado pela Fundação GNOME, sem fins lucrativos. O conselho é eleito democraticamente e as decisões técnicas são tomadas pelos engenheiros que fazem o trabalho. São apoiados por muitas organizações; funcionários de mais de cem empresas que contribuíram desde o início do projeto.

Livre
Acreditam que o software deve ser desenvolvido ao ar livre. Sua infra-estrutura de desenvolvimento e canais de comunicação são públicos, e o código pode ser baixado, modificado e compartilhado livremente com outras pessoas. Todos os seus colaboradores têm os mesmos direitos.

Conectado
O projeto é uma parte importante do ecossistema de software livre. Trabalham com outros projetos gratuitos para criar soluções de alta qualidade que abrangem toda a pilha de software.

Foco nas pessoas
Seu software é traduzido para vários idiomas e vem com recursos de acessibilidade embutidos. Isso significa que pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente do idioma que eles falam ou de suas habilidades físicas.

Acesse: https://www.gnome.org/