Os 20 melhores filmes dos anos 80

20. FAÇA A COISA CERTA (1989)
Poucas coisas são tão universalmente aceitas quanto a noção de que Spike Lee foi roubado de seu Oscar no ano em que essa história incendiária sobre relações raciais em um dia quente no Brooklyn competia com a anodina Driving Miss Daisy . Desde a explosiva sequência de abertura de Rosie Perez dançando no Public Enemy até os momentos finais, este é um filme pessoal, irritado e divertido, cheio de fúria e energia cinematográfica.

19. CAMPO DOS SONHOS (1989)
Quase ninguém sabe quem escreveu e dirigiu esse favorito sentimental (Phil Alden Robinson; ele também criou tênis ), mas todos podem dizer o slogan: “Se você o construir, ele virá”. “Ele” é para o espectador descobrir como Kevin Costner traz lágrimas aos seus olhos com uma história de pais, filhos e o passatempo favorito dos Estados Unidos.

18. ASAS DO DESEJO (1987)

Uma fantasia romântica sobre anjos e mortais se apaixonando, também apresentando peter falk como ele mesmo: um ex-anjo que se cansou da imortalidade e se tornou humano. a rica e encantadora obra-prima de wim wenders foi refeita em 1998 como cidade dos anjos , mas o original é um olhar adorável, imaginativo e afetuoso para a humanidade, com um ar de agridoce à maneira em que os anjos vêem o mundo em preto e branco.

……Continue lendo