Conheça o site que reúne informações sobre todos os dispositivos conectados à Internet

Shodan é um mecanismo de busca para dispositivos conectados à Internet. Mecanismos de busca na Web, como Google e Bing, são ótimos para encontrar sites. Mas e se você estiver interessado em avaliar quais países estão se tornando mais conectados? Ou se você quiser saber qual versão do Microsoft IIS é a mais popular? Ou você deseja encontrar os servidores de controle para malware? Talvez tenha surgido uma nova vulnerabilidade e você deseja ver quantos hosts ela pode afetar? Os mecanismos tradicionais de pesquisa na web não permitem que você responda a essas perguntas.

Shodan reúne informações sobre todos os dispositivos conectados diretamente à Internet. Se um dispositivo estiver conectado diretamente à Internet, Shodan o consultará para obter várias informações publicamente disponíveis. Os tipos de dispositivos indexados podem variar tremendamente: desde pequenos desktops até usinas nucleares e tudo mais.

Então, o que Shodan indexa então? A maior parte dos dados é retirada de banners , que são metadados sobre um software que está sendo executado em um dispositivo. Podem ser informações sobre o software do servidor, quais opções o serviço suporta, uma mensagem de boas-vindas ou qualquer outra coisa que o cliente gostaria de saber antes de interagir com o servidor.


Acesse: https://www.shodan.io/