10 fatos que você provavelmente não sabia sobre a Abbey Road

Abbey Road , o álbum icônico dos Beatles , foi lançado há mais de 50 anos. Foi o último álbum em que todos os quatro Beatles participaram da gravação de (Let It Be foi o último álbum deles – mas foi gravado antes do início das  sessões do  Abbey Road )

A música do álbum é atemporal – mas a capa do álbum, com  Lennon, McCartney, Harrison e Starr andando pela passadeira da Abbey Road, tem uma história própria … Aqui estão 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o capa do álbum Abbey Road dos Beatles.

1. Antes dos Beatles aparecerem, a principal reivindicação de Abbey Road à fama era a poucos passos da localização do campo de críquete de Lord. 

2. O álbum não seria chamado de Abbey Road. Seria chamado “Everest” depois dos cigarros que o engenheiro Geoff Emerick fumou durante as sessões.

3. Apenas seis fotos foram tiradas para as filmagens devido ao tráfego intenso no cruzamento.

 


4. Na foto – os quatro Beatles estão saindo do estúdio.

5. A foto da contracapa é tirada no outro extremo da Abbey Road


6. Há mais 4 pessoas na capa da Abbey Road. Três deles, Derek Seagrove, Steve Milwood e Alan Flanagan trabalhavam nas proximidades e estavam do lado de fora em um intervalo quando a foto foi tirada. A quarta pessoa é um turista americano chamado Paul Cole.


7. Paul McCartney está descalço na foto porque os sapatos que ele usava eram muito apertados e ele os tirou pouco antes das fotos serem tiradas.



8. Existem pistas de “Paul Is Dead” na capa da Abbey Road … OK… calma: no final de 1969, uma teoria da conspiração maluca começou a ronda que Paul McCartney havia sido morto de fato em um acidente de carro em 1966, e foi substituído por um sósia. Além de Paul estar fora de sintonia com seus companheiros de banda e andar descalço, havia outras “pistas” na manga que os Beatles haviam “plantado” para passar a mensagem aos fãs. 

O Fusca branco com uma placa dizendo “28IF” – Paul teria 28 anos se tivesse sobrevivido (ele tinha acabado de completar 27 anos); a van da polícia na capa geralmente é vista nas mortes no trânsito; e os quatro Beatles representam uma procissão fúnebre: George é o coveiro, Paul é o cadáver, Ringo é a congregação e John é o padre.

9. Três dos Beatles estão vestindo ternos de grife pelo estilista galês Tommy Nutter. George, no entanto, apareceu naquele dia inteiro em jeans. 

10. Apesar de Abbey Road ser a última vez que os Beatles estavam no estúdio juntos, essa não foi a última sessão de fotos. Os quatro se reuniram duas semanas depois, na casa de John, em Tittenhurst Park, para uma última sessão de fotos.