A criação desses parâmetros pode ser realizada através de uma plataforma com fórmulas de montagem, onde essencialmente você insere sua URL e acrescenta suas especificações, no fim a fórmula da ferramenta oferece um Parâmetro UTM completo para que você possa usar em suas campanhas.
Com as UTMs criadas a partir dessa geradora, você poderá rastrear suas campanhas de compra de tráfego.
O monitoramento por UTM deve contemplar todas as fontes que geram tráfego para o seu site:
Redes Sociais – Os links de divulgação do seu site, postados nas redes sociais, devem conter um parâmetro UTM, para que você possa saber qual rede social, mais traz engajamento para seu site.
E-mail – Usando UTMs nas suas campanhas de e-mail marketing, você poderá saber como está o nível de cliques e direcionamento das suas campanhas para o seu site.
Anúncios Pagos e Campanhas PPC – Desde um banner, até um link patrocinado, um guest post ou qualquer método que você use para divulgar o seu site, as UTMs vão te ajudar a entender o impacto da sua campanha no tráfego do seu site.
Passo a Passo:
- Preencha os parâmetros da campanha primeiro: o nome da sua campanha, é uma Landing Page, um blog post, uma página de vendas?
- Insira a URL base, a fonte, a mídia, ou seja, em qual canal de marketing você usará essa UTM: mídias sociais, anúncios PPC, etc.
- Cuidado com caracteres especiais – use apenas números e letras. A planilha gera automaticamente um URL do site que sempre usa letras minúsculas.
- Não use espaços e underline, apenas hífen: a planilha não aceita espaços e eles serão alterados na URL final, causando confusão (os espaços serão codificados de maneira estranha, com um “% 20”). No mundo do marketing digital, os traços e hifens são os espaços.
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