O que um Traffic Manager ou Gerente de Trafego faz ?

O que é um gerenciador de tráfego?


Um gerenciador de tráfego refere-se a um trabalho em dois campos diferentes. Existem gerentes de tráfego em agências de marketing e publicidade, mas também existem gerentes de tráfego no setor de logística e transporte. Um gerente de tráfego de uma agência de publicidade supervisiona o fluxo de projetos em diferentes departamentos. Em logística ou expedição, um gerente de tráfego organiza o transporte e a entrega de produtos. Nos dois setores, as responsabilidades de um gerente de tráfego são supervisionar o fluxo e monitorar possíveis interrupções. Os gerentes de tráfego trabalham em estreita colaboração com outros membros da equipe para garantir que os projetos e remessas aconteçam com precisão e dentro do prazo. Existe um ultimo tipo de Gerente de Trafego que é o Gerente de Tráfego de Anúncios ou Ad Traffic Manager, que geralmente trabalha com o monitoramento de campanhas no Google Ads, Facebook Ads, Bings Ads…..

O que um gerente de tráfego de uma agência de marketing faz?

As agências de marketing exigem muitos departamentos diferentes para atender com êxito os pedidos dos clientes. As funções de um gerente de tráfego são supervisionar o fluxo de projetos através desses vários departamentos, atribuir projetos ao departamento correto e garantir que os departamentos concluam os projetos no prazo. Como gerente de tráfego, você também cria cronogramas e cria prazos para cada estágio do projeto. Os gerentes de tráfego podem trabalhar com a conta ou com os departamentos criativos para garantir que a empresa tenha os recursos necessários para concluir os projetos. Um gerenciador de tráfego bem-sucedido mantém tudo funcionando sem problemas e oferece satisfação ao cliente.

Como posso me tornar um gerente de tráfego em uma agência de marketing?

O primeiro passo para se tornar um gerente de tráfego é obter um diploma de bacharel em áreas afins, como publicidade, marketing ou negócios. Em seguida, tente obter uma posição de nível de entrada em uma agência de marketing, idealmente em gerenciamento de tráfego ou gerenciamento de projetos, para chegar até essa função. Outras qualificações ideais para um trabalho de gerente de tráfego incluem habilidades organizacionais e de resolução de problemas, atenção aos detalhes, entendimento do software de gerenciamento de tráfego e orientação ao prazo. Os gerentes de tráfego devem estar calmos sob pressão e excelentes no trabalho com pessoas, pois interagem com todos os departamentos da agência.

O que um gerente de tráfego em logística faz?

Um gerente de tráfego em logística organiza a entrega de materiais e produtos. Os gerentes de tráfego devem estar dentro das taxas de envio, padrões de segurança e agendas de envio. Como gerente de tráfego, você monitora remessas de entrada e saída, supervisiona a comunicação com vendedores, fornecedores e departamentos internos, como vendas e expedição, e lida com reclamações de mercadorias que foram danificadas ou perdidas em trânsito. Nesta função, você também é responsável pela seleção dos métodos de entrega e deve avaliar uma variedade de fatores diversos para tomar as decisões corretas.

E o Gerente de Tráfego de Anúncios ?

Os gerentes de tráfego de anúncios trabalham em agências de publicidade. Eles são responsáveis ​​por gerenciar o fluxo de trabalho para garantir que os anúncios sejam concluídos dentro do prazo para publicação ou transmissão. Eles também garantem que os anúncios sejam concluídos dentro do orçamento. Os gerentes de tráfego de anúncios trabalham em estreita colaboração com os membros das equipes de gerenciamento de contas e criativas para garantir que o trabalho flua de maneira eficiente pela agência, desde o resumo inicial até o ponto em que é liberado para a mídia.

Horários

O agendamento é uma parte crítica da função do gerenciador de tráfego. As agências planejam campanhas publicitárias para aparecer em horários e datas específicas em jornais e revistas ou em intervalos comerciais de televisão e rádio. Editores e emissoras fornecem às agências datas de cópia, que são os prazos para o recebimento de anúncios finalizados. Os gerentes de tráfego elaboram agendas para garantir que a produção do anúncio progrida eficientemente através de seus diferentes estágios e seja concluída dentro do prazo. Eles emitem agendas para cada membro da equipe da agência que trabalha em uma campanha e fornecem datas importantes para os clientes revisarem e aprovarem o trabalho.

Coordenação

Os gerentes de tráfego de anúncios coordenam o trabalho de muitas pessoas diferentes, dentro e fora da agência. Eles discutem o escopo do trabalho, agendas e orçamentos com a equipe de gerenciamento de contas para preparar uma estrutura para o planejamento do fluxo de trabalho. Eles consultam os planejadores de mídia para confirmar as datas das cópias dos anúncios. Quando as equipes criativas desenvolvem suas propostas para anúncios, os gerentes de tráfego avaliam os requisitos de produção. Eles identificam provedores de serviços externos, como ilustradores, fotógrafos, empresas de produção de vídeo e impressoras, que fornecerão material para a campanha.

Ao controle

Para ajudar a controlar o fluxo de trabalho, os gerentes de tráfego usam o software de gerenciamento de projetos. Eles monitoram o progresso da produção de anúncios através de diferentes departamentos e fornecedores externos e ajustam os cronogramas para lidar com quaisquer atrasos ou problemas. Eles podem organizar reuniões regulares de produção para revisar o progresso e realocar recursos para manter a produção dentro do cronograma.

Administração

Os gerentes de tráfego de anúncios configuram sistemas administrativos para ajudá-los a rastrear tempo, custo e progresso em cada campanha. Eles alocam números de trabalho separados para cada campanha e pedem a todos que trabalham no projeto que usem o número do trabalho quando registram seu tempo ou custos. Os gerentes de tráfego rastreiam o tempo gasto em um trabalho analisando as folhas de horas preenchidas pelos membros da equipe. Eles também emitem pedidos de compra a fornecedores externos e solicitam que cite o número do trabalho na fatura.