9 Softwares grátis para designers

8. Gliffy

O Gliffy é um software online que te permite criar desenhos, gráficos e diagramas. É extremamente útil para quem pretende criar mapas mentais e organizar fluxos de estratégias de Marketing Digital.

7. GIMP

O GIMP é um ótimo software para Designers que você pode usar para várias atividades como composição, retoque e conversão de formato de imagens. É um software bem popular e muito utilizado por amantes de Linux, já que iniciou como uma alternativa para Designers amantes das distribuições pinguinianas.

6. Inkscape

O Inkscape é também um dos softwares grátis mais populares usados no design. É um editor de vetores gráficos com capacidades semelhantes de programas como CorelDraw e Illustrator.




5. Piktochart

O Piktochart é um software de design que foca em três modelos de artes principais para montar: apresentação, printable e infográfico.

No caso de infográficos, por exemplo, este software oferece para você templates prontos em versões pagas e gratuitas; tais templates são customizáveis e você pode alterar cor, incluir imagens próprias, remover itens e manipular arquivos como quiser.

Além disso, o Piktochart é muito útil para apresentações, deixando mapas e gráficos visualmente atraentes.

4. Blender

A área de  3D vem ganhando adeptos a cada dia. Diversos Designers vem se aventurando nessas novas perspectivas e mergulhando de cabeça no mundo 3D. Atualmente, há grande parte do mercado que clama por Designers que dominem o 3D para criar suas artes tridimensionais.

O Blender é um software 3D profissional e 100% gratuito. Através dele, você consegue criar projetos 3D realistas com foco em texturização.

3. Krita

O Krita foi criado por artistas, para artistas, com a crença de que um software de desenho de alta qualidade deveria ser acessível a todos os Designers Gráficos – independentemente da renda.

O Krita é projetado principalmente para artistas de quadrinhos, com um conjunto de ferramentas cuidadosamente projetadas, incluindo meios-tons e modelos pré-fabricados, mas também é ótimo para outras formas de desenho. Ele oferece um grande conjunto de ferramentas de desenho, incluindo pontos de fuga, formas suaves, máscaras de camada e funções avançadas de seleção.

Se você está se aventurando em ilustração ou quadrinhos, Krita é incrível. É tão cheio de recursos, você pode achar um pouco esmagadora, mas há um excelente conjunto de tutoriais para você começar.

2. Photoscape

É uma das alternativas grátis ao Adobe Photoshop que se destina a levar sua experiência de edição de fotos para um novo nível.

Com esse software de design, você cria apresentações de slides e até GIFs animados.

É uma ferramenta simples e dinâmica, roda bem em qualquer computador, possui interface limpa e intuitiva e é composta por recursos interessantes para aprimorar ainda mais suas imagens.

1. Canva

Esse é um dos melhores softwares grátis para designers e bastante popular que serve para você desenvolver peças gráficas de qualquer dimensão e layout com personalização facilitada.

O Canva também é excelente para criação de banners e cartazes para diversos formatos. Ele é muito usado por profissionais de social media que trabalham na criação de artes para as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.