7 apps para criar vídeos no Android


 

1. Clesh Video Editor

A Clesh Video Editor é uma das aplicações para criar e editar vídeos mais poderosas atualmente. Este é um software muito completo, que inclui todas as funcionalidades características de criações profissionais.

Para além dos efeitos que pode adicionar, pode ainda exportar vídeos de alta qualidade, algo que não acontece na maior parte das aplicações. Este é um dos apps mais caros desta lista, mas isso deve-se à quantidade de opções de edição que apresenta, além de permitir que exporte vídeos diretamente para a nuvem.

2. KineMaster 

Esta aplicação gratuita é capaz de tirar as suas ideias do papel sem esforço. 

Algumas das funcionalidades mais utilizadas são as de edição, que permitem cortar vídeos, adicionar imagens, texto e música. Este app também permite melhorar a qualidade do vídeo.

3. Screencast O-Matic

Esta é uma aplicação gratuita que grava o ecrã do seu dispositivo com alta qualidade. É a app ideal para quem faz, por exemplo, tutoriais para o YouTube e precisa de gravar o ecrã enquanto explica.

Uma das maiores vantagens deste app é que, para além de gravar o vídeo do ecrã, grava também o áudio.

4. Secret Video Recorder Pro

Este app permite que você filme sem que ninguém perceba. Isto quer dizer dizer que pode fazer/receber mensagens ou chamadas enquanto a câmara está gravando. E não se preocupe com eventuais sons que o possam denunciar (como começar ou parar a gravação), porque essas funcionalidades não existem neste app.

5. Movie Edit Touch

A Movie Edit Touch é outro app para vídeos Android que queremos listar aqui. Este app é grátis e recria perfeitamente o ambiente de edição que encontra num computador, dando-lhe todas as funcionalidades que precisa para editar vídeos como um profissional.

Esta é uma das apps com melhor usabilidade, por isso não vai encontrar qualquer dificuldade em recortar e colar os seus vídeos. Nesta aplicação, pode também criar apresentações de fotografias, por exemplo.

6. Vidstitch Pro – Video Collage

Este é um dos apps para vídeos Android que pode usar para as suas criações.

A Vidstitch Pro – Video Collage é uma da aplicações mais elogiadas pela sua interface, muito simples de usar. Para além disso, tem uma ótima integração com redes sociais como o Instagram, Facebook e Twitter.

7. WeVideo 

A WeVideo é uma aplicação gratuita de edição de vídeo muito completa, com várias funcionalidades que lhe vão permitir criar os vídeos mais profissionais. É completamente integrada com todas as redes sociais, o que facilita a partilha das suas criações.

Este app tem vários temas que pode usar para editar as suas filmagens, para além de poder adicionar texto e música diretamente do seu celular ou seja, pode acrescentar as músicas que tem guardadas ao seu vídeo final.

Como vê, opções não faltam para criar vídeos a partir do seu Android. Agora, só falta mesmo uma pitada de criatividade para criar os vídeos mais profissionais.