Google Sites: como criar um site gratuito em minutos

Google My Business

O Google Sites é uma extensão do Google My Business. Confuso? É fácil de explicar e de perceber. O Google My Business foi uma ferramenta criada pela própria Google para que as empresas pudessem colocar informações como endereço, número de telefone, website ou horas de funcionamento na internet. Assim, uma rápida pesquisa no motor de busca permitiria o acesso a todos os dados disponibilizados pela própria empresa.

Como utilizar o Google Sites

Já conhece o Google Meu Negócio? Já colocou todos os dados que podia nessa ferramenta? Se já o fez, utilizar o Google Sites vai ser bem mais fácil, uma vez que a Google já tem informações suficientes para criar um website de forma rápida. Acessa o Google Sites para começar a criar o seu próprio site.

No Google Sites pode fazer tudo o que quiser, dentro de vários parâmetros predefinidos pela Google. Pode:

Definir um tema para o website;

Definir quantas páginas quer para o website;

Adicionar texto, imagens, ligações ou outros conteúdos;

Incorporar outros serviços da Google como YouTube, Calendário ou Google Maps;

Adicionar documentos de texto, folhas de cálculo, apresentações;

Adicionar formulários ou gráficos;

Você pode ainda pré-visualizar o site criado e permitir que outras pessoas acedam e editem.

O Google Sites é limitado? Sim, de certa forma é. Mas permite criar sites de forma fácil e gratuita, oferecendo uma ferramenta que pode ser utilizada por pequenas empresas ou negócios de pequena dimensão que não possuem grandes meios financeiros, nem conhecimentos informáticos.

E quais são as vantagens de ter um site para a sua pequena empresa? É fácil. Abre inúmeras portas para que o seu produto ou serviço possa ser visto pelo mundo inteiro.