11 sites Gratuitos Para Praticar Inglês Com Nativos

Se você quer aprender inglês e esta sem grana para investir em aulas particulares, uma boa opção são os sites gratuitos para conversar com nativos. Esses sites funcionam, na maioria das vezes, como troca de idiomas, você passa dicas e lições para pessoas de outros países e eles passam para você.

A diferença entre esses sites gratuitos e os pagos é que você não tem lições preparadas por profissionais, é mais como um bate papo, uma rede social onde pessoas trocam experiências e dicas de como aprender outra língua. O ideal para que você entre em uma comunidade das listadas abaixo é que você já consiga falar alguma coisa de inglês, para que consiga se comunicar mais facilmente.


1. InterPals

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Considerado um dos maiores sites de troca de experiência e aprendizado entre pessoas sem um professor profissional. Pelo menos é o que tem o maior número de usuários. É fácil entrar, basta se cadastrar e começar a usar. Você procura nos fóruns por pessoas que falem a língua que você está querendo aprender e pelos temas das conversas. É todo em inglês.

2. Busuu

Além da parte em que você pode contrata professores, também há uma área destinada a conversação e feedback de outros usuários nativos do inglês, inclusive podendo gravar sua própria voz para saber sobre sua pronúncia. É bem interessante saber de imediato se as aulas estão dando certo e você está sendo entendido.

3. Speaky

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Além de conversar com pessoas nativas em todos os países que falam inglês, você também pode fazer chamadas em áudio e vídeo e interagir diretamente com seus amigos e parceiros favoritos, o que torna a experiência ainda mais prazerosa e o aprendizado mais divertido.

4. Polyglot Club

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Além de conhecer várias pessoas de nacionalidades diferentes, praticar seu inglês, fazer perguntas e ter seus textos corrigidos  com esse site você também pode promover e participar de eventos e até mesmo fazer negócios, firmar parcerias e crescer ainda mais na vida, tanto no lado pessoal quanto no profissional.

5. Easy Language Exchange

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Além da forma básica de aprender se comunicando com nativos, você também pode comprar cursos de inglês, que geralmente aparecem no site com descontos muito bons. Isso sem falar que também tem aulas com temas, datas e horários marcados, aí é só você se organizar e participar, sem pagar nada por isso.

6. Go Speaky

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


O site não apresenta muitas informações, pelo menos à primeira vista, mas também não é muito diferente dos outros. O slogan é mais ou menos “Aprenda línguas de graça. Conversando com pessoas. Fazendo amigos.” O que achei interessante é que é um dos poucos sites que traz em destaque seus termos e condições de uso e política de privacidade, preservando a identidade dos usuários.

7. How do you do

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Oferece a opção de aprender de graça com nativos e de aulas pagas com professores profissionais. O que eu gostei é que ele tem algumas ferramentas que os outros sites não apresentam, como gramática, teste de nível de inglês e dicionário e vocabulário.

8. Coeffee

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


Esse site traz uma proposta diferente pois, além de conversar e estar junto com pessoas nativas no mesmo ambiente, você ainda joga, se diverte e aprende, tudo ao mesmo tempo. Achei bastante interessante e legal e confesso que parei de escrever este artigo e fiquei jogando um pouco…

9. Lingoglobe

11-sites-gratuitos-para-praticar-ingles-com-nativos


A página inicial da comunidade é bem básica, com apenas um formulário para fazer o cadastro e o que o site oferece: aprender e praticar idiomas de graça, fazer amigos internacionais, acesso a recursos que ajudam o processo de aprendizagem e fóruns de discussão. Realmente básico, o que não quer dizer que não é bom.

10. Fluent future

Além das funções básicas de conversação com nativos, também oferece aulas particulares pagas e material didático. Gostei bastante das ferramentas que oferece, como exercícios corrigidos por nativos, vocabulários, vídeos, grupos e listas de discussões com tópicos. E também tem encontros na vida real e o melhor de tudo, tem encontros aqui no Brasil.

11. Coffee Strap

O site te ajuda a encontrar os parceiros ideais para você pratica inglês, de acordo com suas preferências. Também encoraja com os membros façam negócios entre si, seja com aulas online ou presenciais, ou até mesmo com trocas de aulas mesmo, sem ser apenas conversação entre amigos. Achei interessante, pois dá para aprender de uma forma mais organizada e trocar por seus talentos na nossa língua.