Veja como colocar descrição em cada postagem do blogger e usar meta tags

Adicionar um descrição ao blog

O Blogger permite usar meta tags para descrição de cada postagem separadamente isso é muito útil, pois você poderá conseguir melhorar sua posição no Google e ganhar mais visitas usando esse recurso para personalizar a descrição de cada post do blogspot. A meta tag description é o texto que aparece nos sites de buscas embaixo do titulo do seu blog por isso é muito importante fazer uma boa descrição para conseguir que as pessoas se interessem pelo seu site.

veja-como-colocar-descricao-em-cada-postagem-do-blogger-e-usar-meta-tags

Para fazer essa alteração na descrição você deve entrar na pagina Configurações > Metatags e Descrição da pesquisa. Isso é simples de fazer apenas clique em editar e escreva a descrição do seu blog depois clique em salvar. Isso é a descrição do seu blog, ou seja, da pagina inicial dele.

Agora veja como colocar a descrição separadamente em cada post do blog.

Observe que na pagina onde você faz sua postagem tem a opção descrição da pesquisa é neste local que você escreverá a descrição do post e da mesma forma que falamos antes esse texto é o que aparece nos resultados do Google abaixo do titulo da postagem, portanto fazer uma boa descrição pode gerar muitas visitas, mas cuidado não tente enganar ninguém não adianta fazer uma bela descrição e quando a pessoa entrar no seu blog não encontrar aquilo que procurava.


veja-como-colocar-descricao-em-cada-postagem-do-blogger-e-usar-meta-tags

Editar as imagens do post adicionando descrições

Colocar title e alt nas imagens também é bem simples depois que enviar a imagem ao blogger clique sobre ela e verá um menu então clique na engrenagem e preencha os campos Texto do Titulo (nome para o link da imagem) e Texto alternativo (descrição da imagem, esse texto aparece quando não é possível mostrar a imagem). 

Esses textos podem ajudar suas imagens aparecerem na pesquisa de imagens Google, então depois que terminar é só clicar em OK e pronto. 
E também podemos usar esse menu para alterar o tamanho ou posicionamento da imagem dentro da postagem do blog.

veja-como-colocar-descricao-em-cada-postagem-do-blogger-e-usar-meta-tags


veja-como-colocar-descricao-em-cada-postagem-do-blogger-e-usar-meta-tags

Para melhorar a indexação das suas postagens você ainda pode usar recursos como o subtítulo nas postagens veja no menu da imagem abaixo temos as opções: heading, subheading, minor heading e normal. Isso são estilos de formatação de títulos e subtítulos das postagens (h1, h2, h3) você deve usar essas opções para destacar sub titulo, pois os sites de buscas consideram essas marcações como assuntos relevantes de sua postagem.


Editar os links do post

Além disso, quando adicionar um link para qualquer site no seu blog faça a edição do link usando opções que aparecem na janela Edit Link. 

veja-como-colocar-descricao-em-cada-postagem-do-blogger-e-usar-meta-tags

Algumas são obvias como text to display (texto do link) e web address (endereço do link), mas temos também as opções open this link in a new window (abrir link em nova janela) e add rel=nofollow attribute que significa não seguir o link, ou seja, no caso de indicar outros sites o Google não considera esses links para avaliar seu blog. 

O efeito pratico disso é que você não corre o risco de ser punido por indicar sites de baixa qualidade ou que tenham algum problema com o Google.