11 boas ideias de nichos de mercados para criar produtos digitais

O conceito de nicho de mercado é atualmente muito difundido no ambiente da internet, especialmente na área que diz respeito ao marketing.

A definição de nicho de mercado consiste na ideia de que ele é uma área determinada do mercado, onde reside uma chance que passou a ser trabalhada e explorada por alguma empresa, originando assim um elo com os seus clientes, tão consolidado que os concorrentes não conseguem rompê-lo.

A importância de definir um nicho de mercado é essencial, pois dessa forma a empresa adquire um foco e assim possui as condições necessárias para elaborar melhor o seu marketing digital.

Na verdade, toda estratégia realizada dentro do marketing (digital ou não, mas principalmente no primeiro caso) depende da empresa saber o que são nichos de mercado e se identificar com um deles.

11 boas ideias de nichos de mercados para criar produtos digitais


11. ARTESANATO 

O artesanato pode ser uma fonte de renda alternativa para muitas pessoas, uma forma de economizar dinheiro com a ténica “do it yourself” ou “faça você mesmo”, e também um passatempo divertido! Assim como no nicho das artes, o artesanato permite muitos temas interessantes e cabe a você identificar qual o melhor para atuar. O Pinterest é uma fonte rica de inspirações para descobrir por quais assuntos seu público se interessa mais. 

10. ANÁLISE DE DADOS 

A análise de dados é um dos fatores mais importantes para tomadas de decisões dentro de uma organização. E, cada vez mais, o mercado exige que profissionais tenham aptidão para interpretação de números e métricas. Um curso completo sobre Business Analytics pode atrair muitos alunos interessados em desenvolver suas habilidades profissionais. 

9. ARTES 

Esse nicho é riquíssimo em subnichos a serem explorados, e você pode ensinar aquele que mais te desperta paixão! Além disso, pense para quem você direcionará suas aulas: outros profissionais interessados em aprimorar técnicas ou pessoas que desejam praticar um novo hobby.

8. CANTO 

Nem todo mundo pode ter acesso a um bom professor que ensine técnicas de canto, e se você é uma pessoa capaz de ensinar, esse pode ser o nicho ideal para você! Garanta que suas aulas sejam bem didáticas para facilitar a prática de exercícios.

7. ATIVIDADE FÍSICA 

Esse é um dos temas com alta procura por aqueles que desejam emagrecer e/ou ter uma vida mais saudável sem ter que necessariamente sair de casa. Ele é ideal para educadores físicos, professores de dança ou qualquer outra atividade física que possa ser ensinada a longa distância. 

6. AUTOESTIMA 

Baixa autoestima é um dos fatores principais que impedem as pessoas de alcançarem seus objetivos. Com um curso sobre autoestima, você poderá guiar as pessoas a conquistarem confiança para fazerem melhores escolhas. É importante que você seja um profissional capacitado para realizar esse tipo de trabalho, lembrando sempre que você estará lidando com questões profundas sobre a vida de outras pessoas.

5. CABELOS 

Um curso de cabeleireiro online é o primeiro passo para quem deseja se profissionalizar para trabalhar em salões, clínicas de estética, ou ainda como autônomos. Você poderá ensinar desde os primeiros passos às técnicas mais avançadas! Com um curso completo promovido em uma área de membros, você ainda poderá criar módulos de acordo com o avanço do aluno.

4. CASAMENTO 

Muitos noivinhos estão passando por um dos momentos mais importantes de suas vidas e desejam que tudo saia como planejado. Mas alguns deles não fazem ideia de como começar a organizar um casamento. Você tem experiência com organização de eventos? Sabe todos os detalhes que o casal jamais poderia deixar passar? Então, crie um curso completo para casamentos, dos primeiros passos até a lua de mel! Você ainda pode oferecer consultoria para as noivas mais ansiosas.

3. ABERTURA DE NEGÓCIOS OU ESTABELECIMENTOS 

Se você é expert nos trâmites para abertura e legalização de um estabelecimento, você pode formular um curso tanto para pessoas físicas quanto para aqueles profissionais que desejam oferecer consultoria para abertura de novos negócios. Também é possível criar videoaulas específicas para abertura de negócios online!

2. CIÊNCIAS SOCIAIS 

O estudo de comportamentos, hábitos e costumes pode ser muito interessante, mesmo àqueles que não cursam uma graduação com essa temática. Se você tem paixão pelos fenômenos da sociedade, vai ser fácil pensar em um assunto que possa ensinar a estudantes, profissionais ou ainda a curiosos.

1. COACHING 

O curso de coaching pode ser bem amplo e, com ele, você pode ensinar técnicas para se estabelecer metas profissionais, adquirir inteligência emocional, conquistar postos importantes em uma empresa e guiar a carreira de vários profissionais. Como cada pessoa tem suas particularidades, você também pode oferecer consultorias personalizadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem em destaque

Plataforma para você vender seus textos

Como Funciona ? Registre-se gratuitamente e envie pelo site um texto para aprovação. Eles classificarem esse texto e assim que você receber ...

Favoritei no TikTok

Girl in a jacket