11 extraordinárias ideias de nichos de mercados para criar produtos digitais

O conceito de nicho de mercado é atualmente muito difundido no ambiente da internet, especialmente na área que diz respeito ao marketing.

A definição de nicho de mercado consiste na ideia de que ele é uma área determinada do mercado, onde reside uma chance que passou a ser trabalhada e explorada por alguma empresa, originando assim um elo com os seus clientes, tão consolidado que os concorrentes não conseguem rompê-lo.

A importância de definir um nicho de mercado é essencial, pois dessa forma a empresa adquire um foco e assim possui as condições necessárias para elaborar melhor o seu marketing digital.

Na verdade, toda estratégia realizada dentro do marketing (digital ou não, mas principalmente no primeiro caso) depende da empresa saber o que são nichos de mercado e se identificar com um deles.

11 extraordinárias ideias de nichos de mercados para criar produtos digitais

11. IOGA 

A ioga propõe um estilo de vida com muito mais qualidade, a partir de suas técnicas de postura, respiração, alongamento e relaxamento. Se você é professor, terá a oportunidade de elaborar um curso online para pessoas que desejam praticar ioga em casa, sempre de acordo com a limitação de movimentos que podem ser executados sem supervisão presencial.

10. JARDINAGEM 

Jardinagem é uma das atividades que pode diminuir o nível de estresse, além de deixar o ambiente muito mais fresco e belo. Você pode fazer ebooks, guias ou videoaulas que ensinem a cuidar de vários tipos de plantas, como montar jardins em locais pequenos, cuidar de plantas em apartamentos, falar sobre árvores frutíferas ou, ainda, sobre as plantas ideais para cada estação. 

9. LIDERANÇA 

Um líder sabe lidar com pessoas como ninguém, e essa deve ser sua responsabilidade principal; direcionar as pessoas em direção a um objetivo. Um líder não é necessariamente um gestor. Pessoas em diferentes momentos da escala hierárquica podem ser bons líderes. E essa visão aumenta ainda mais a possibilidade de atingir diferentes públicos com um curso digital sobre liderança.

8. LINGUAGEM CORPORAL 

Setenta por cento de nossa comunicação é não verbal, e uma das grandes habilidades que uma pessoa pode ter é a capacidade de se comunicar bem sem precisar dizer uma só palavra, além de identificar os sinais corporais que outras pessoas emitem. Se você possui essa habilidade desenvolvida ou se interessa pelo assunto, poderá passar seus conhecimentos e técnicas para outras pessoas com um produto digital.

7. LÍNGUAS 

Ser bilíngue é, hoje em dia, um requisito indispensável a diversas profissões. Então, se você é professor, deveria considerar seriamente um curso online para atrair novos alunos. Ensinar línguas pela internet te possibilita escalar ganhos e ainda oferece a oportunidade de administrar seu negócio de casa!

6. MÁGICA 

Você adora mágica? Esse é um ótimo hobby e, para alguns, uma profissão! Uma ótima maneira de rentabilizar essa sua paixão é ensinando mágica para outras pessoas em um curso online. 

5. MÃOS E PÉS 

Se você é fera no cuidado com as mãos e os pés, esse é um ótimo assunto para reunir todos seus conhecimentos e formular um curso digital. Você pode falar não só sobre os cuidados com as unhas, mas também sobre calos, ressecamento e cuidados diários.

4. MAQUIAGEM 

A beleza é um assunto que está sempre em alta. Por isso, se você for bom e se dedicar, poderá gerar renda com esse tema que adora! Ensine truques, crie cursos profissionalizantes para maquiadores e transforme tudo isso em um curso digital. 

3. MARKETING 

Marketing Digital, Marketing Offline, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Endomarketing, Marketing Pessoal... são diversos os temas que podem ser abordados nesse nicho e, para cada um deles, é possível encontrar um tópico diferente. Ou seja, assunto não vai faltar! 

2. IMPORTAÇÃO 

Importar produtos em grande quantidade para revenda possui alguns macetes que nem todo mundo conhece, como os melhores fornecedores e marcas, por exemplo. O curso sobre importação deve explicar, de maneira simplificada, todo o processo de compra dos produtos. Esse nicho é ideal para lojistas que já passaram por diversas adversidades e, por isso, sabem exatamente como lidar com o processo.

1. INSTRUMENTOS 

Você é músico, mas ainda não consegue viver dessa paixão? Pois, acredite: agora será possível. Você pode ensinar outras pessoas a tocarem novos instrumentos de acordo com sua especialidade! O segredo é produzir vídeos bem didáticos e compreensíveis.


Favoritei no YouTube

Girl in a jacket

Favoritei no TikTok

Girl in a jacket