Site permite escutar as línguas e sotaques do mundo navegando por um mapa

Clicando em cada país disponível ou com um clique duplo em cada um, além de você poder conferir como são pronunciados alguns nomes de cidades locais é possível comparar os diversos sotaques regionais.

Clicando em Brasil e depois São Paulo e em “listen to voices from this city”, por exemplo você pode ouvir as frases enviadas voluntariamente por usuários da plataforma. De “Mano do Céu” na capital paulista a um “Porta, porteira e portão” de Franca no interior do Estado.

Você também pode enviar o seu áudio com o sotaque da sua cidade via “record a voice for this city” e avaliar com um “jóinha” (pra cima positivo, pra baixo negativo) a frase que acabou de escutar.

Ex-engenheiro de softwares da Microsoft, David Ding, desenvolveu um mapa interativo on-line que permite ouvir trechos de falas de pessoas não só do Brasil, mas de diversas regiões do mundo todo. Uma ferramenta gratuita e muito útil para quem está aprendendo determinado idioma.

No Localingual é possível comparar e escutar o sotaque de um francês de Paris ou de Québec, no Canadá, por exemplo. Os diversos sotaques regionais são gravados e enviados voluntariamente por pessoas de diferentes países e subdivisões. Mesmo com 18 mil gravações, ainda há locais sem nenhum áudio.

site-permite-escutar-as-linguas-e-sotaques-do-mundo-navegando-por-um-mapa


site-permite-escutar-as-linguas-e-sotaques-do-mundo-navegando-por-um-mapa

site-permite-escutar-as-linguas-e-sotaques-do-mundo-navegando-por-um-mapa


Acesse: https://localingual.com/