As 5 regras mais básicas de saúde e preparação física

Faça algo ativo todos os dias

Você não precisa fazer esforços heróicos, mas deve usar seu corpo todos os dias, seja uma caminhada em ritmo acelerado, uma caminhada ou uma hora no jardim. Décadas de estudos mostram que apenas 30 minutos de moderada a intensa atividade física diária reduz o risco de doenças cardíacas ,  Alzheimer’ s , depressão , e muitos tipos de  câncer .

Permaneça engajado na vida

O envolvimento em atividades que você considera significativas e grupos com os quais você se preocupa aumenta a qualidade e a quantidade de vida. Estudos mostram que indivíduos que têm um forte senso de propósito – em outras palavras, um motivo para se levantar todos os dias – tendem a sobreviver àqueles que não têm. Outra pesquisa aponta a interação social robusta como crítica para a saúde física e mental.

Não coma demais

Manter a ingestão de calorias em equilíbrio com as calorias queimadas é fundamental. A obesidade é uma das mais graves ameaças à saúde do mundo. Um estudo recente publicado no prestigioso New England Journal of Medicine descobriu que a obesidade dobrou em mais de 70 países desde 1980 e é responsável por mais de 4 milhões de mortes todos os anos. Outro estudo descobriu que a obesidade é agora a segunda principal causa de morte precoce, atrás apenas do tabaco.

Não beba em excesso

O uso excessivo de álcool está associado a uma série de doenças crônicas , como cirrose hepática, câncer de garganta e doenças cardiovasculares. Beber demais também prejudica o sono e as funções diárias. A boa notícia é que, se você gosta de álcool, beber razoavelmente – uma bebida por dia para mulheres e até duas para homens – apresenta risco mínimo.

Nunca fume

A essa altura, é do conhecimento comum, mas vale a pena repetir: não há absolutamente nada mais prejudicial à saúde, ao bem-estar e à boa forma do que fumar. Está associada a dezenas de tipos de câncer , bem como a doenças cardíacas, demência e doença pulmonar obstrutiva crônica. De acordo com a American Cancer Association, fumar causa uma em cada cinco mortes nos Estados Unidos, matando mais pessoas do que o álcool, acidentes de carro, HIV, armas e drogas ilegais combinados. Se você fuma, há boas notícias: de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , seu corpo literalmente começa a reparar os danos causados ​​pelo fumo poucos dias depois de parar .