Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Aqui estão alguns aplicativos e ferramentas eficazes para verificar se o seu PC é compatível com o Windows 11.

Desde que o Windows 11 foi oficialmente anunciado, os usuários estavam ansiosos sobre se e quando poderiam atualizá-lo. Para responder à última parte da pergunta, de acordo com a Microsoft , o Windows 11 seria lançado oficialmente ainda este ano, ou seja, 2021. Mas a primeira parte da pergunta é o que chama a atenção máxima, e abordaremos todos os seus aspectos no seções seguintes.

O Windows 11 oferece uma interface refrescante com uma Barra de Tarefas centralizada , Menu Iniciar e Configurações organizados de forma eficiente , um novo Explorador de Arquivos e um Centro de Ações redesenhado para fácil acesso às Configurações Rápidas . Todas essas mudanças surpreenderam os usuários e muitos estão procurando maneiras de verificar se seu sistema é compatível com o Windows 11.

A Microsoft lançou o aplicativo PC Health Check para que os usuários verifiquem se o sistema atende aos requisitos do Windows 11. Junto com o PC Health Check, há alguns aplicativos de terceiros altamente eficazes disponíveis para download que executam a mesma função. Vamos dar uma olhada em todos eles.

Use o aplicativo PC Health Check da Microsoft para testar a compatibilidade do Windows 11

Vindo de uma fonte confiável, o aplicativo PC Health Check deve ser sua primeira escolha. Ele foi lançado pela Microsoft para usuários que queriam verificar se seus PCs atendiam aos requisitos do Windows 11. É assim que você executa o aplicativo após baixá- lo.

Observação: o aplicativo PC Health Check foi retirado do site oficial e em breve seria relançado com recursos aprimorados para fornecer mais informações aos usuários.

Para executar o aplicativo PC Health Check, clique duas vezes no arquivo baixado para executar o instalador. Em seguida, marque a caixa de seleção 'Aceito os termos do Contrato de Licença' e clique em 'Instalar' na parte inferior do instalador.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC


Depois de instalar o aplicativo, certifique-se de ter selecionado 'Opened Windows PC Health Check' antes de clicar em 'Concluir' para fechar o instalador.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Clique em 'Verificar agora' para descobrir se o seu PC atende aos requisitos do sistema no aplicativo PC Health Check.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Uma caixa aparecerá com qualquer uma dessas duas mensagens.

'Este PC pode executar o Windows 11': se você receber esta mensagem, está pronto para prosseguir e pode atualizar para o Windows 11 quando estiver disponível.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Este PC não pode executar o Windows 11 : se você receber essa mensagem de erro, pode ser devido a vários motivos, como inicialização segura desativada ou TPM, ou seu processador pode não ser compatível com o Windows 11. Mas isso não é regra verifique suas chances de atualizar para o Windows 11.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

'Este PC não executa o Windows 11' - O que eu faço?

A primeira coisa que você deve fazer é verificar e habilitar a inicialização segura e o TPM , se eles estiverem desabilitados no momento. Esses dois são requisitos essenciais para o Windows 11.

Se, mesmo depois de habilitar esses dois, o aplicativo PC Health Check ainda mostrar 'Este PC não pode executar o Windows 11', provavelmente o processador não é compatível. Para Intel, o Windows 11 suporta apenas o i5 de 8ª geração e superior. Se o seu PC tiver um processador mais antigo, atualizar para o Windows 11 pode ser complicado e pode ser confirmado assim que for lançado para o público. Você pode verificar a lista de processadores compatíveis e processadores incompatíveis para Windows 11.


Verifique a compatibilidade do Windows 11 usando um aplicativo de terceiros chamado 'WhyNotWin11'

O aplicativo PC Health Check não forneceu muitas informações sobre o motivo pelo qual um PC não pode executar o Windows 11 e agora que ele foi retirado do site, os usuários podem experimentar o aplicativo 'WhyNowWin11'. É um aplicativo de código aberto disponível no GitHub para download. Nem é preciso mencionar que não é lançado pela Microsoft ou afiliado a ela.

O aplicativo 'WhyNowWin11' fornece muito mais informações aos usuários para identificar por que seu sistema oferece ou não suporte ao Windows 11. Para baixar o aplicativo, vá para github.com/rcmaehl , role para baixo e clique no link 'Baixar o último estável opção de liberação '.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC


Após o download do aplicativo, clique duas vezes no arquivo baixado para iniciar o aplicativo. Levará alguns segundos para verificar a configuração do sistema e, em seguida, exibir os resultados da compatibilidade. Ele fará a varredura do sistema em relação a 11 aspectos diferentes, cada um dos quais é crítico para compatibilidade com o Windows 11.

Os componentes com uma caixa verde antes deles atendem aos requisitos do Windows 11, uma caixa laranja indica que os componentes não estão firmemente estabelecidos e a caixa vermelha indica que esses componentes não atendem aos requisitos.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Passar o cursor sobre o ícone 'i' próximo a qualquer um dos critérios revelará mais informações sobre ele.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

O aplicativo 'WhyNotWin11' é bastante autoexplicativo e não requer grande perspicácia técnica.

Use a ferramenta 'Win11SysCheck' (outro aplicativo de código aberto)

O Win11SysCheck é outra ferramenta de código aberto que pode ser usada se o seu sistema atender aos requisitos do Windows 11. Também está disponível no GitHub, um site para aplicativos e ferramentas semelhantes. Quando você executa a ferramenta, uma janela do DOS é exibida, onde os resultados da verificação são exibidos. Veja como você pode executar a ferramenta Win11SysCheck em seu PC.

Primeiro, vá para github.com/mq1n e clique na opção 'Win11SysCheck.exe' em ativos para baixar a ferramenta.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Ao executar a ferramenta pela primeira vez, você pode encontrar um erro. Simplesmente selecione 'Mais informações' e clique em 'Executar mesmo assim' na parte inferior.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC

Uma janela do DOS será aberta e exibirá os resultados da verificação para os vários requisitos do sistema.

Nota : No meu caso, o processador não atende aos requisitos do Windows 11 e mostrou o problema relevante. Se o seu PC atender a todos os requisitos, 'Todas as verificações foram aprovadas! Seu sistema pode ser atualizado para o Windows 11 'será exibido no final.

Como executar uma verificação de compatibilidade do Windows 11 no seu PC


Isso é tudo que há para verificar a compatibilidade do sistema no Windows 11. As ferramentas de código aberto mencionadas aqui são provavelmente mais eficazes, mas como não são da Microsoft, a segurança não pode ser garantida.


Requisitos de sistema do Windows 11

Embora os métodos mencionados acima examinem a configuração do sistema e identifiquem se ela atende aos requisitos do Windows 11, você também pode querer descobrir quais são esses requisitos. Nós os listamos aqui para sua leitura.

  • Processador - 1 gigahertz (GHz) ou superior, com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)

  • Memória - 4 GB ou mais RAM

  • Armazenar - 64 GB ou mais

  • Firmware do sistema - Deve ser compatível com 'Boot Seguro' e 'UEFI'

  • TPM - TPM (Trusted Platform Module) versão 2

  • Placa de vídeo - Gráficos compatíveis com DirectX 12 ou WDDM 2.x

  • Exibição - Tela de mais de 9 ″ com resolução HD (720p)

  • Conexão de internet - Requer uma conta da Microsoft e conexão estável com a Internet durante a configuração


Você já deve ter identificado se o seu sistema pode executar o Windows 11. Se o seu PC não atender aos requisitos do sistema, não é o fim do mundo. 
A Microsoft continuará a oferecer suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025. Além disso, você pode comprar um PC compatível com o Windows 11 ou esperar alguns meses após o lançamento para que as soluções alternativas cheguem.

Favoritei no YouTube

Girl in a jacket

Favoritei no TikTok

Girl in a jacket