Conversor de código binário

O que essa ferramenta pode fazer?

A palavra ‘Wikipedia’ representada em binário ASCII.

Um código binário representa texto ou instruções de processador de computador usando os dois dígitos binários do sistema numérico binário, 0 e 1. Um código binário atribui uma sequência de bits a cada símbolo ou instrução. Por exemplo, uma sequência binária de oito dígitos binários (bits) pode representar qualquer um dos 256 valores possíveis e pode, portanto, corresponder a uma variedade de símbolos, letras ou instruções diferentes.

Na computação e nas telecomunicações, os códigos binários são usados ​​para vários métodos de codificação de dados, como cadeias de caracteres, em cadeias de bits. Esses métodos podem usar strings de largura fixa ou variável. Em um código binário de largura fixa, cada letra, dígito ou outro caractere é representado por uma sequência de bits do mesmo comprimento; essa sequência de bits, interpretada como um número binário, é geralmente exibida em tabelas de código em notação octal, decimal ou hexadecimal. Existem muitos conjuntos de caracteres e muitas codificações de caracteres para eles.

Uma sequência de bits, interpretada como um número binário, pode ser convertida em um número decimal. Por exemplo, o minúsculo a, se representado pela sequência de bits 01100001 (como no código ASCII padrão), também pode ser representado como o número decimal 97.

Conversor de código binário


Acesse: https://www.mefancy.com/obfuscation/binary-code-translator.php