Ferramenta online de ordem alfabética de texto

O que essa ferramenta pode fazer?

A ordem alfabética é um sistema pelo qual as cadeias de caracteres são colocadas em ordem com base na posição dos caracteres na ordem convencional de um alfabeto. É um dos métodos de comparação.

Para determinar qual das duas strings vem primeiro em ordem alfabética, suas primeiras letras são comparadas. Se forem diferentes, então a string cuja primeira letra vem antes no alfabeto é a que vem primeiro em ordem alfabética. Se as primeiras letras forem iguais, as segundas letras serão comparadas e assim por diante. Se for alcançada uma posição onde uma string não tem mais letras para comparar enquanto a outra tem, então a primeira string (mais curta) é considerada a primeira em ordem alfabética.

Letras maiúsculas (maiúsculas) são geralmente consideradas idênticas às letras minúsculas correspondentes para fins de ordenação alfabética, embora convenções possam ser adotadas para lidar com situações em que duas strings diferem apenas em maiúsculas. Também existem várias convenções para o tratamento de strings contendo espaços, letras modificadas (como aquelas com sinais diacríticos) e caracteres que não são letras, como sinais de pontuação.

O resultado de colocar um conjunto de palavras ou strings em ordem alfabética é que todas as strings que começam com a mesma letra são agrupadas; e dentro desse agrupamento todas as palavras que começam com a mesma sequência de duas letras são agrupadas; e assim por diante. O sistema, portanto, tende a maximizar o número de letras iniciais comuns entre palavras adjacentes.


Ferramenta online de ordem alfabética de texto


Acesse: https://www.mefancy.com/textchange/alphabetical-order.php