Teste suas habilidades para criar senhas

As violações de dados e o roubo de identidade estão aumentando, e a causa geralmente são as senhas comprometidas. Depois de roubar credenciais, os cibercriminosos podem usar senhas para iniciar campanhas de desinformação contra empresas, usar informações de pagamento de pessoas para compras e espionar usuários por meio de câmeras de segurança conectadas a wi-fi. Construímos esta ferramenta para ajudá-lo a entender melhor a segurança de senha.

Como criar senhas seguras

As práticas recomendadas para criar senhas seguras são:

  • A senha deve ter 16 caracteres ou mais; nossa pesquisa relacionada a senhas descobriu que 45% dos americanos usam senhas de oito caracteres ou menos, que não são tão seguras quanto senhas mais longas.
  • A senha deve incluir uma combinação de letras, números e caracteres.
  • A senha não deve ser compartilhada com nenhuma outra conta.
  • A senha não deve incluir nenhuma informação pessoal do usuário, como endereço ou número de telefone. Também é melhor não incluir nenhuma informação que possa ser acessada nas redes sociais, como nomes de crianças ou animais de estimação.
  • A senha não deve conter letras ou números consecutivos.
  • Uma senha não deve ser a palavra “senha” ou a mesma letra ou número repetido.

Por que a segurança da senha é importante?

Não ter senhas seguras tem suas consequências, que incluem, mas não se limitam a:

  • Depois de obter acesso às credenciais de um usuário, muitos hackers farão login em suas contas para roubar mais informações de identificação pessoal (PII), como nomes, endereços e informações de contas bancárias. Eles usarão essas informações para roubar dinheiro diretamente do usuário ou para roubar sua identidade. O roubo de identidade pode resultar em mais perdas financeiras ou dificuldade de obtenção de empréstimos ou emprego.
  • Falta de privacidade
  • Para as empresas, os hackers podem iniciar campanhas de desinformação contra empresas, compartilhando seus dados com concorrentes e armazenando-os como resgate 1.

O impacto de senhas roubadas

As senhas comprometidas causaram 80% de todas as violações de dados em 2019 2 , resultando em perdas financeiras para empresas e consumidores.

Impacto nas empresas

  • Internacionalmente, o custo médio de uma violação de dados em 2020 para empresas foi de US $ 3,86 milhões, de acordo com a IBM. No entanto, para os EUA, o custo médio foi o mais alto do mundo, com US $ 8,64 milhões.
  • Especificamente na indústria de manufatura, o malware que roubou credenciais e descartou senhas criou 922 incidentes de segurança cibernética em 2020. 73 por cento desses incidentes foram motivados por incentivos financeiros, enquanto com 27 por cento desses incidentes, o motivo foi espionagem.

Teste suas habilidades para criar senhas


Acesse: https://www.security.org/how-secure-is-my-password/