Calculadora CTOR (taxa de clique para abrir) online

O que é CTOR?

CTOR é uma métrica usada em marketing por email e significa Taxa de clique para abrir. Mostra a porcentagem de pessoas que abriram um e-mail e clicaram em um link desse e-mail.

CTOR é uma métrica útil, pois mede um momento preciso no funil de email marketing. Depois que um e-mail foi entregue e aberto, você pode usar o CTOR para ver se o conteúdo do seu e-mail leva as pessoas para a próxima etapa. Você pode otimizar o conteúdo do seu e-mail de forma mais eficaz, concentrando-se diretamente nesta etapa.

CTOR é uma medida de sucesso melhor do que simplesmente o número de pessoas que clicam em um e-mail. Isso porque o CTOR pode ser usado para comparar o desempenho de diferentes campanhas de e-mail , independentemente de quantas pessoas as receberam.

Exemplo CTOR

Imagine que você envia dois e-mails diferentes sobre o mesmo assunto para dois grupos diferentes de pessoas. Para o propósito deste experimento mental, você pode imaginar que há uma taxa de abertura de 100% , então todos que receberam os e-mails os abriram.

Você obtém os seguintes resultados:

Email UM – aberto 25.000 vezes e clicado em 4.728 pessoas.

Email DOIS  – aberto 2.500 vezes e clicado por 657 pessoas.

Como você pode ver, o Email UM teve muito mais pessoas clicando nele. No entanto, o Email UM também foi aberto por dez vezes mais pessoas – e por isso também teve dez vezes mais oportunidades de cliques.

Usando a calculadora CTOR acima, podemos comparar esses resultados mais diretamente:

O email UM teve um CTOR de 18,91% O

email DOIS teve um CTOR de 26,28%

Em um sentido prático, isso significa que:

Para cada 100 pessoas que abrem o Email UM, cerca de 19 pessoas clicam.

Para cada 100 pessoas que abriram o e- mail DOIS, cerca de 26 pessoas clicariam.

Isso nos diz que as pessoas que abriram o Email DOIS ficaram mais convencidas com o que viram do que aquelas que abriram o Email UM . Em teoria, se você enviar os dois e-mails para o mesmo número de pessoas, o e- mail DOIS receberá muito mais cliques.

Observação: como acontece com todas as métricas de marketing por e-mail, o CTOR não deve ser considerado isoladamente. Taxa de abertura e Taxa de conversão são vitais para ver se um e-mail foi aberto em primeiro lugar e o que aconteceu após os cliques.

Fórmula CTOR

A equação CTOR é CTOR = (usuários que clicaram em x 100) ÷ O e-mail é aberto.

Calculadora CTOR (taxa de clique para abrir) online


Acesse: https://theonlineadvertisingguide.com/ad-calculators/ctor-calculator-click-to-open-rate/