Calculadora de CPM (custo por mil) online

O que é um CPM?

CPM significa custo por mil impressões. É um dos modelos de preços de anúncios mais comuns.

O nível mínimo para começar a julgar o sucesso de uma campanha publicitária é de 1.000 impressões. Isso ocorre porque, em níveis mais baixos de exposição, eventos aleatórios podem distorcer os resultados.

Por exemplo, os cliques podem ocorrer por acidente em um único anúncio. Ou então, um único usuário muito interessado pode gerar 100 anúncios em um dia, mas ainda é provável que clique em apenas um de qualquer anunciante.

Portanto, o desempenho pode ser melhor medido depois que mais impressões de anúncios forem vistas e essa aleatoriedade tiver sido eliminada. Isso é o que torna 1.000 anúncios uma espécie de unidade básica na publicidade online.

Fórmula CPM

CPM = (gastos com anúncios ÷ impressões de anúncios) × 1000

Calculadora de CPM (custo por mil) online

Acesse: https://theonlineadvertisingguide.com/ad-calculators/cpm-calculator/