Calcular CTR online grátis

O que significa CTR?

Um clique é simplesmente quando um usuário clica em um anúncio ou link e vai para uma página da web.
CTR significa Taxa de cliques e é a maneira mais simples de comparar o desempenho em um nível básico de diferentes campanhas.

Isso ocorre porque a CTR é uma medida melhor de sucesso do que simplesmente o número de cliques que um anúncio ou link recebeu.

Por exemplo:

Anúncio UM –  visto 1.000 vezes e clicado 30 vezes.

Anúncio DOIS  – visto 10.000 vezes e clicado 275 vezes.

Embora o Anúncio DOIS  tenha tido mais cliques, ele também teve dez vezes mais oportunidades de cliques. Se você multiplicar os cliques do Anúncio UM por 10, ele terá  mais! É por isso que não é justo julgar os anúncios simplesmente por cliques. Um CTR informa como os anúncios com oportunidades iguais podem ser executados.

Portanto, a CTR é geralmente usada quando o desempenho do anúncio está sendo medido. Quando os cliques são a meta de uma campanha, mais orçamento deve ser gasto em canais com uma CTR mais alta, sempre que possível.

Uma CTR mais alta não apenas indica um nível mais alto de interesse dos usuários naquele canal, mas também economiza o anunciante em taxas de veiculação de anúncios . Isso ocorre porque você pode obter a mesma quantidade de cliques enquanto exibe um anúncio menos vezes.

Fórmula CTR

A equação CTR é:

CTR = (cliques x 100) ÷ impressões de anúncios


Calcular CTR online grátis


Acesse: https://theonlineadvertisingguide.com/ad-calculators/ctr-calculator/