3 Ferramentas de diagnóstico de malware do Windows

3. AdwCleaner


Poucas pessoas conhecem o AdwCleaner, o que é uma pena porque é fantástico e merece mais reconhecimento. É apenas um scanner de malware simples, mas é rápido, eficiente e gratuito, que é tudo o que qualquer um pode pedir.

Ele é projetado principalmente para atingir malware que vem junto com os arquivos do instalador, portanto, detecta adware, barras de ferramentas, programas indesejados, sequestradores de navegador, etc. Os resultados da verificação são classificados como serviços, arquivos, DLLs, tarefas agendadas, entradas de registro e muito mais.

Acesse: https://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

2. Malwarebytes


O Malwarebytes é o rei dos scanners de malware há muitos anos. A maioria das pessoas já ouviu falar dele pelo menos uma vez, mas se não, saiba que muitas pessoas consideram esse um aplicativo obrigatório em todos os computadores.

Observe que o Malwarebytes vem nas versões gratuita e premium. A versão gratuita é ótima, é claro, e é mais do que suficiente para a maioria dos usuários domésticos, mas a versão Premium tem todos os tipos de recursos avançados que são fantásticos. Saiba mais sobre por que o Malwarebytes Premium vale o dinheiro .

Acesse: https://www.malwarebytes.com/

1. ClamWin


ClamWin pode parecer primitivo, mas não se deixe enganar. É um dos melhores antivírus gratuitos disponíveis atualmente. As varreduras podem demorar um pouco, mas detectam quase tudo, então a compensação vale a pena.

Por que usar o ClamWin? Porque é de código aberto, ao contrário das alternativas mencionadas acima. Isso é importante se você deseja verificar se um programa está fazendo o que afirma estar fazendo, especialmente se for um aplicativo de segurança. Você nunca pode ser muito cuidadoso.

Acesse: https://clamwin.com/content/view/18/46/