11 aplicativos para editar videos para o TikTok

11. FilmoraGO

O último dos aplicativos editores de vídeo para o TikTok é o FilmoraGO. Ele tem várias opções de edição de vídeo, como corte ou redução do tamanho, ajuste de velocidade de reprodução, controle de volume (incluindo poder silenciar) rotacionar os clipes e muito mais.

Conta com muitas músicas e efeitos sonoros para que você adicione aos seus vídeos, além de gravação de voz e a possibilidade de cortar áudios. Também é possível adicionar stickers e textos em fotos e vídeos, inclusive com textos animados. 

10. Funimate

O Funimate é outro app muito popular, que conta com vários efeitos interessantes e transições excelentes. Nele, você tem acesso a diversos efeitos diferentes, além de vários sons e músicas. Também se encontra stickers para adicionar aos vídeos.

Sua interface é um pouco confusa, mas não é complicada demais, de maneira com que os usuários conseguem aprender a utilizar a aplicação em questão de minutos. Para remover marcas d’água, é necessário comprar a versão pro. Realize o download para Android ou para iOS.

9. Vizmato

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

O Vizmato é um dos melhores editores de vídeo para o TikTok, com várias funcionalidades incríveis, que garantiram seu lugar em nossa lista dos apps essenciais para TikTok. Por meio dele, você pode editar sons, utilizar vários efeitos de voz e editar seus vídeos.

Em sua versão gratuita, você tem acesso a maior parte das funcionalidades oferecidas, como cortes de vídeos, gravação em tempo real, que pode mudar os efeitos aplicados, reprodução de música enquanto grava e acesso a muitos filtros.

8. Timbre

O Timbre tem como função principal a edição de vídeos e áudios por meio de cortes e de conversões para outros formatos. Ele é extremamente simples, oferecendo cortes, mesclagens, conversões de vídeo para áudio, de vídeo para GIFs e até mesmo a possibilidade de alterar a taxa de bits dos seus conteúdos.

Também dá para remover completamente o áudio de algum vídeo, mudar as velocidades de reprodução e até cortar partes da parte sonora. Ele é exclusivo para Android

7. InShot

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

Outro dos mais conhecidos aplicativos editores de vídeo para o TikTok é o InShot. Ele oferece uma grande gama de funcionalidades, incluindo opções para aumentar ou diminuir a velocidade dos seus vídeos, para adição de músicas e filtros, entre outros.

Sua interface é extremamente intuitiva, sendo ideal para qualquer um, dos mais leigos aos mais avançados. É possível adicionar enquadramentos aos vídeos e textos. Oferece uma versão premium que remove marcas d’água e libera todos os filtros. Está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

6. Magisto

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

O Magisto é mais um dos editores de vídeo para o TikTok, que conta com muitas ferramentas para deixar os vídeos perfeitos. Nele, você pode obviamente editar seus vídeos para o TikTok, mas também para aniversários, casamentos, viagens e muito mais.

Ele tem várias capacidades, como a de combinar diversos vídeos, fotos, textos e músicas em apenas um produto final, utilizando diferentes efeitos sonoros e filtros divertidos para isso. Contudo, várias das funcionalidades são exclusivas para usuários premium. 

5. BeeCut

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

O BeeCut é um editor de vídeos com uma interface bastante simples, mas que não peca no setor de funcionalidades. Ele conta com adição de filtros, de transições e de textos, além de cortes e edições mais aprofundadas.

Ele tem suporte a diversos aspectos de imagem, podendo emitir os vídeos em até 1080p, além de poder remover quadros específicos que o usuário está editando. O app é completamente gratuito e está disponível para Android, iOS, Mac e Windows.

4. VivaVideo

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

O VivaVideo é um dos editores de vídeo para o TikTok mais populares, que conta com alguns recursos bastante interessantes. Pode gravar vídeos por meio do app, sem necessitar de uso de outros aplicativos para isso, permitindo que os edite após a gravação terminar.

Ele tem diversos temas e filtros, além de possibilidades de adição de legendas, de efeitos slow motion ou fast motion e adicionar músicas entre outros. Dá até mesmo para criar colagens de vídeos por meio dessa aplicação. Siga até o site oficial para ver mais e realizar o download para Android ou para iOS.

3. VideoShow

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

Outra opção dentre os editores de vídeo para o TikTok é o VideoShow. Ele pode criar e editar vídeos com fotos, permite a gravação de voz, a adição de textos e músicas aos seus conteúdos, dentre muitas outras funcionalidades.

Nele, você encontra mais de 50 temas predefinidos, muitas fontes diferentes e diversos filtros. Também é possível criar uma apresentação de slides em forma de vídeo, caso assim prefira. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

2. Videoshop

Em seguida vem o Videoshop, um app excelente que permite que os usuários customizem seus vídeos de diversas formas. Podem adicionar músicas ou legendas, alterar a velocidade de reprodução e até incluir efeitos sonoros, como animais ou aplausos.

Também podem cortar partes do vídeo, unir diversas gravações e adicionar filtros e transições, tudo para deixar o conteúdo o mais bonito possível. Por meio da ferramenta, é possível compartilhar com outras mídias sociais, como o Instagram, para aumentar seu número de seguidores.

1. Movavi Clips

11 aplicativos para editar videos para o TikTok

Começamos a nossa lista dos editores de vídeo para o TikTok com o Movavi Clips. Disponível para Android e iPhone, esse editor completo para celulares traz tudo o que precisa para suas criações. Basta gravar seu vídeo no smartphone, colocar os clipes em uma linha do tempo e cortar as partes indesejadas para começar.

Além disso, ele conta com um acervo de músicas livres para uso nos seus vídeos, sem fazer com que corra o risco de perder monetização por infringir algum direito autoral. Inclusive, o Movavi Clips permite emudecer o som do vídeo original, o que é muito útil caso esteja gravando em um lugar com música licenciada que não faz parte do acervo do TikTok.

Vale contar também com o excelente acervo de stickers, transições e a possibilidade de adicionar suas próprias legendas aos vídeos.