Conjunto de dados de mapa de domínio público

Natural Earth é um conjunto de dados de mapa de domínio público disponível em escalas de 1:10m, 1:50m e 1:110 milhões. Com dados vetoriais e raster fortemente integrados, com o Natural Earth você pode criar uma variedade de mapas visualmente agradáveis ​​e bem elaborados com cartografia ou software GIS.

Conveniência

O Natural Earth resolve um problema: encontrar dados adequados para fazer mapas em pequena escala. Em uma época em que a web está inundada de dados geoespaciais, os cartógrafos são forçados a perder tempo vasculhando emaranhados confusos de dados mal atribuídos para fazer mapas limpos e legíveis. Como seu tempo é valioso, os dados do Natural Earth vêm prontos para uso.

A limpeza conta

O trabalho de linha cuidadosamente generalizado mantém formas geográficas consistentes e reconhecíveis nas escalas de 1:10m, 1:50m e 1:110m. O Natural Earth foi construído do zero para que você descubra que todas as camadas de dados se alinham precisamente umas com as outras. Por exemplo, onde os rios e as fronteiras do país são uma e a mesma, as linhas são coincidentes.

Atributos GIS

Natural Earth, no entanto, é mais do que apenas uma coleção de linhas bonitas. Os atributos de dados são igualmente importantes para a criação de mapas. A maioria dos dados contém nomes de recursos incorporados, que são classificados por importância relativa. Outros atributos facilitam a produção de mapas mais rápida, como atributos de largura atribuídos a segmentos de rio para a criação de cones.

Conjunto de dados de mapa de domínio público


Acesse: https://www.naturalearthdata.com/